Entre os executivos, 82% receberam oferta de emprego nos últimos dois anos – Valor Econômico

Por Letícia Arcoverde | Valor

SÃO PAULO – Os últimos dois anos foram de disputa acirrada por executivos, o que fez com que as empresas recorressem a aumentos de salário e promoções para segurar seus melhores talentos.

A informação é de uma pesquisa da Thomas Case & Associados/Case Consultores com 433 profissionais, realizada entre maio e junho deste ano. Mais de um terço dos executivos (34%) foram promovidos ao menos uma vez nos últimos dois anos, e 68% receberam aumento salarial nos últimos 12 meses.

As ações das empresas para manter os melhores profissionais em meio a uma disputa por talentos são justificadas. Entre os participantes, 82% receberam ao menos uma proposta de emprego de outra empresa nos últimos dois anos. Quase um quarto (24%) recebeu ao menos duas, e 15% foram abordados com mais de seis ofertas de emprego diferentes.

O aquecimento se reflete no número de entrevistas de emprego das quais os profissionais participaram no mesmo período. Mais de 20% disseram ter ido a ao menos seis entrevistas, e apenas 21% não participaram de nenhuma no período.

Para o diretor-geral da consultoria, Norberto Chadad, o momento ainda é favorável para profissionais qualificados, apesar de a indústria já ter diminuído o ritmo de contratações no primeiro semestre deste ano. “É o momento para quem almeja sair da zona de conforto e buscar melhores oportunidades”, diz.


Ariel Cannal

Os comentários estão fechados.