Gestão do tempo

 

Gestão do tempo

O planejamento é o recurso mais importante para quem quer se organizar. Mas para se planejar é preciso ter objetivo, foco e disciplina.

Defina objetivos: saiba aonde quer chegar e o que deve ser feito para atingir este alvo, mas preste atenção também no que não deve fazer.

É natural os profissionais definirem seus objetivos e até se programarem, mas as interferências do dia-a-dia podem impedi-los de alcançá-los, desta forma, todos os problemas são resolvidos, mas os resultados não aparecem. Por isso é importante definir também o que não deve fazer, como por exemplo, dedicar tempo demais para e-mails, msn e interferências externas, que são verdadeiros “assassinos” da produtividade.

Tenha foco: É tentador querer abraçar o mundo e atender todas as solicitações ao mesmo tempo, mas se você quer ter resultados satisfatórios precisa escolher seus desafios e batalhas, e aprender a dizer não. Faça uma coisa de cada vez e seja mais produtivo.

Tenha disciplina: Inicie e termine suas tarefas, resolva seus problemas até o fim. Não permita que interferências tirem o foco do seu objetivo.

Se você trabalha muitas horas por dia, mas não produz o que é esperado, provavelmente não está trabalhando de maneira eficiente. Fique atento à resistência e aos fatores externos.

Muitas vezes resistimos para realizar tarefas mais complexas pelo medo de fracassar, como por exemplo, ter vontade de checar e-mails enquanto está analisando um contrato. A resistência faz com que demore mais tempo para realizar uma tarefa.

Já os fatores externos são as eventualidades que acontecem… pessoas ligando, pedindo soluções rápidas, favores, etc., neste caso aprenda a dizer não, pois esses fatores te fazem trabalhar nas coisas erradas.

Como foi possível notar sua produtividade e eficiência são atacados por todos os lados e cabe a você saber diferenciar as coisas urgentes daquelas que são realmente importantes, fique atento e torne-se produtivo e feliz com seus resultados.

 

Um forte abraço,

Equipe Thomas Case & Associados


Norberto Chadad | CEO das empresas Thomas Case & Associados e Fit RH Consulting
Norberto Chadad | CEO das empresas Thomas Case & Associados e Fit RH Consulting

Mestre em Alumínio pela Escola Politécnica, Mestre em Metalurgia pela USP, MBA pela Los Angeles University, Graduado em Economia pela FGV e Graduado em Engenharia Metalurgista pela Universidade Mackenzie

Os comentários estão fechados.