O futuro da sua carreira

O futuro da sua carreira

O final do ano está chegando e as empresas aproveitam para definir as estratégias, inclusive mudanças e aumento no quadro de colaboradores.

Na verdade esse momento é essencial, tanto para a empresa analisar os resultados do ano, quanto para o profissional avaliar a evolução da sua carreira.

O ideal é que o profissional analise de que forma contribuiu com a empresa no decorrer do ano e como isso refletiu em sua carreira, além de pensar também nas perspectivas de crescimento para o próximo ano.

Vivemos o momento de um Brasil emergente, economicamente competitivo e politicamente estável. Neste novo cenário, desponta também um novo perfil de profissional que encontra diversas oportunidades de emprego, mas precisa discernir a melhor opção e o melhor momento para mudar.

Mas como saber se este é o momento de mudar?

Bom, primeiramente avalie como está o seu ciclo profissional, se parou de aprender, se seu desenvolvimento está bloqueado por um chefe inseguro, centralizador ou autoritário demais, ou mesmo se a empresa está decadente. Caso se identifique com alguma destas situações, sim, esse é o momento de planejar sua mudança.

Para planejar essa mudança, em primeiro lugar, é preciso saber aonde quer chegar, em qual segmento do mercado quer atuar, quais as características da empresa dos seus sonhos e se está pronto para enfrentar o mercado.

É importante lembrar que essa mudança em sua carreira exige planejamento, não se arrisque pensando que depois se adapta. É preciso planejar e acertar na decisão sobre o seu futuro.

Pois bem, se você concluir que essa é a hora, reveja a sua bagagem e defina o roteiro da sua viagem até a próxima fase de sua carreira. Toda mudança envolve riscos, mas também grandes chances de ter sucesso e ser mais feliz.

 

Um forte abraço,

Equipe Thomas Case & Associados


Norberto Chadad

Norberto Chadad é Engenheiro Metalurgista pela Universidade Mackenzie, Mestre em Alumínio pela Escola Politécnica, Economista pela FGV, CEO da Thomas Case & Associados e Fit RH Consulting, e tem “Paixão por Pessoas”.

Os comentários estão fechados.