Promoções em alta – Você RH

Estudo aponta que 73% dos executivos receberam aumentos ou mudaram de cargo/área nos últimos dois anos

As empresas brasileiras também estão apostando nas promoções na hora de reter seus talentos. Uma pesquisa realizada pela consultoria Thomas Case & Associados/Case Consultores, que sondou 433 profissionais, mostrou que 34% foram promovidos ao menos uma vez ou passaram por alterações de cargo ou área nos últimos dois anos.

Os executivos que receberam duas promoções no período compreendem 21% do total de entrevistados, seguidos pelos que obtiveram três (8%) e quatro (4%). O estudo também aponta que 6% desses profissionais foram promovidos mais de quatro vezes nos últimos 24 meses.

Ainda segundo a pesquisa, 68% dos executivos receberam aumento salarial no último ano, seja na atual empresa ou no emprego anterior.

A disputa continua

Outro item que compõe o levantamento é relacionado ao número de entrevistas de emprego pelas quais os executivos passaram no período. As respostas à questão reafirmam o cenário favorável para os bons talentos, já que 22,4% dos entrevistados participaram de mais de seis entrevistas nos últimos dois anos – e somente 21% dos executivos afirmaram não ter participado de nenhuma.

Se o número de entrevistas foi expressivo, a quantidade de propostas de emprego seguiu o mesmo ritmo. Entre os entrevistados, 24% receberam ao menos duas ofertas. Já os executivos que tiveram mais de seis propostas de emprego correspondem a 15% do total, seguidos pelos que receberam uma oferta (14%), três (13%), quatro (10%), cinco (4%) e seis (2%) propostas. Somente 18% dos participantes não receberam nenhum convite para assumir um cargo em uma nova empresa nos últimos 24 meses.


Ariel Cannal

Os comentários estão fechados.