Gestão da carreira alternativa

Será que estamos preparados para colocar em prática um Plano B em caso de uma mudança drástica na carreira? Demissões, desgastes profissionais, desejar horários flexíveis, maior independência financeira ou trabalhar com o que verdadeiramente se identifica são os principais motivos para refletirmos sobre adotar um e conquistar cada vez mais sucesso profissional e pessoal.

Poucos são os profissionais que desenvolvem uma segunda estratégia. Muitas vezes é possível começar algo paralelo com a sua carreira. A transição pode acontecer lentamente, até que o ‘plano B’ se mostre mais eficiente do que o ‘plano A’. O importante é não ficar esperando uma situação desagradável para pensar em alternativas, mas tê-las já como parte das estratégias de evolução.

Vale evidenciar também que o plano B muitas vezes funciona como uma motivação, inclusive para a atividade principal. Planejar a carreira é uma regra que todo profissional sabe que deve seguir.

O objetivo da Thomas Case & Associados é apoiá-lo na melhor escolha, que poderá ser uma nova posição no mercado de trabalho, a definição de uma docência, consultoria ou empreendedorismo / negócio próprio. Através de nossos programas, você analisará seu histórico da carreira e definirá um plano de ação.